Nascendo com afeto: o que o Boho e o junino tem em comum

A Objetos [d]e Afeto está dando seus primeiros passos em um período muito especial: o das festas juninas. Barraquinha, quadrilha, música, dança, fogueira, jogos, rifa, comida e muito mais.

É um momento em que abrandamos o cinza e evocamos as cores, os sons e os sabores de um outro modo de vida. Chita colorida, palha, bandeirolas, canecas de ágata, vasos improvisados, cadeiras de madeira cuja tinta descascada mostra que muita gente já proseou por ali, moringas de barro – tudo antigo, tudo usado, tudo confortavelmente familiar.

Mas, parece que assim que as festas acabam tudo isso se desloca para um outro tempo e espaço, à espera do ano seguinte. Nem tanto! Alguns desses elementos já aparecem na decoração de muitos espaços e há até um estilo que incorpora vários deles: é o “boho”, onde cabem variadas texturas e cores; peças vintage e aquelas cujo uso é completamente renovado; estampas e madeiras; artesanatos variados, muitas plantas e referências à natureza.

É em homenagem ao que o junino e o “boho” tem em comum que a Objetos [d]e Afeto selecionou um conjunto muito especial de peças. Lindos vasos de barro para quem ama espalhar plantas pela casa, cesta de palha para guardar o que quiser ou enfeitar com flores – naturais ou artesanais, luminária de metal e vidro… Tem também as bonecas de madeira, de barro e de porcelana para quem gosta de viagens e lendas…. E sabe os objetos que mudam de uso? Que tal um lindo coador de cerâmica que pode servir para fazer café ou abrigar plantas? E velhos cartões postais que viram quadros? E uma terminação de varão de cortina que, em pé, pode ser uma bela forma de guardar japamalas?

Enfim, é um universo que se abre. Junte-se a nós nessa viagem! Passaportes aqui no blog e no Instagram, onde partilharemos os detalhes com todos que nos acompanharem ao longo de um caminho cercado de Objetos [d]e Afeto.